sábado, 28 de agosto de 2010

Abrindo o verbo

Amados leitores, nem tão amados assim, quero que não me interpretem mal, pois tudo que vou dizer, é a absoluta verdade.
Quero falar da hipocrisia da sociedade. Sim porque todos nós temos, um mais que os outros.
Falar primeiro dos sonhos, porque sempre perguntam as pessoas, qual os seus melhores sonhos e sempre respondem a mesma coisa: "Filhos, casamento, voar e ser super-herói...", mas a verdade, é que os melhores sonhos de uma pessoa,(cuja a orientação sexual não é assexuada), são os sonhos eróticos, os que você é um milionário, os que você fala qualquer língua e que viaja o mundo todo. Esses sem dúvida são bons.
E quando o assunto é sobre futuro com os jovens, a  maioria responde a mesma coisa: "To pensando ainda", mas na verdade o desgraçado não quer fazer nada. Mas não me incluo nessa estatística.
Conversas no msn, são as piores, o assunto é o mesmo:

P1: Oi!
P2: Oi!
P1: Tudo bem?
P2: Tudo, e com você?
P1: Bem também! E as novidades?
P2: Na mesma e você?
P1: Idem.
P2: Ah ta, Tchau!
P1: Tchau!

É tão tedioso que só perde pro Fiuk cantando, ele nos proporciona todos os sentimentos ruins, e nos faz querer ficar surdos, e ainda nos processa.
Quero confessar também que às vezes falo com pessoas no msn que eu não conheço, ou não sabia que tinha adicionada. E que se tornam meus melhores interlocutores.
Pior é quando estão apurando os votos das escolas de samba, e quando mostra a quadra da escola que está na ganhando, está todo mundo num velório, mas de repente, eles vêem  a sua imagem na televisão pulam, gritam e tudo mais. A falsidade é realmente estressante. O mesmo se atribui, quando há uma reportagem na rua e passa um infeliz, favelado, idiota e dá um "tchauzinho", a vontade minha e com certeza do repórter e de dar um tiro no desgraçado.
Estou em um cotidiano, bem subúrbio ultimamente, na verdade sempre estive, e vou de ônibus todos os dias pra escola. E neles, sempre sou sempre muito antipático, odeio conversar com gente que eu não conheço em ônibus, e o pior é quando tem dezenas de assentos vazios, e chega um inconveniente, suado, com as axilas fedendo, e senta ao seu lado. O sujeito, sem mais nem menos quer conversar! É simplesmente deprimente essa carência dos passageiros. Certa vez eu lendo um livro, e um cara com aspecto de mendigo, queria saber o que estava acontecendo naquele capítulo. Sendo que, da missa ele não sabia o terço, pois estava no sétimo livro da saga. E não iria ser eu que iria explicar pra ele. O quê eu disse? Isso:
"Ah!  É a história de um menino que perdeu o dente, e depois de anos ele achou num jogo de futebol!"
O homem simplesmente e olhou e disse que eu era infantil. Que eu seja! Desde que ele cale a boca, eu sou. E funcionou.
 E mais outras é que na verdade, não estou com saco pra escrever tanto, nem vocês de ler.
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caralho muleke mandou em!!! Gostei do texto.. Poir que é tudo verdade!! Porra vc ta sumido do msn!! Abraços ASS: Deyveti

    ResponderExcluir